O universo das marcas de consumo hoje é composto por infinitas possibilidades. E uma das que vem crescendo e ganhando espaço no mercado nacional é o Private Label, como uma forma de reduzir custos e aumentar as margens para os varejistas.
O Private Label, em português, equivale a “Marca Privada” ou “Marca Secreta”.
Apesar do nome complicado, o significado é muito simples: você sonha em criar uma marca sua, desenha todo o projeto (pensa nos detalhes, no produto, no lançamento, na divulgação), mas não tem ideia de como colocar isso em prática. Então, você ‘entrega’ a produção da sua marca para quem é especializado nisso. Assim, cada um cuida daquilo que sabe fazer de melhor e todos ganham.
Na prática, é um trabalho conjunto. O cliente (dono da marca) estuda o perfil do mercado, define seu público-alvo, o que funciona ou não para aquele público, quais são suas preferências e estilos e, muito importante, qual seu poder aquisitivo e senso de valor agregado à marca. Já a empresa (confecção), a partir das características apresentadas pelo cliente, sugere as melhores especificações técnicas e cuida de todo o processo produtivo. Desta forma, o processo produtivo fica mais barato e o produto muito mais assertivo quando chega no mercado.
Conheça o passo-a-passo para criar sua marca própria:
– Estudo do mercado e perfil do consumidor;
– Definição de tipo de produto e preço médio de venda;
– Definição das especificações técnicas em parceria com a empresa especializada em private label – consultoria sobre melhores tecidos, acabamentos, tipos de personalização, etc;
– Orçamento + aprovação (com a certeza de estar adquirindo o melhor Custo x Benefício);
– Layout Virtual (validação de modelo e tabela de tamanhos);
– Acompanhamento de todas as etapas produtivas e validação de cada uma delas;
– Entrega da produção.
Nós podemos ajudar!
Aqui na Los Panas nós prestamos o serviço de consultoria a Private Label. Temos 4 anos de experiência em atendimento a este nicho e já ajudamos a mais de 10 marcas nacionais e regionais a se lançarem no mercado, como Esdras Andrade Protetor (nacional), TLC Curitiba (PR), Bastião Grams (MA), Mariah’s (RS), entre outros.
Está pensando em lançar a sua marca? Que tal marcar um horário para conversar com a nossa equipe e tirar os planos da gaveta? A hora é essa! Em tempos de crise, quem não se redescobrir e se reinventar vai acabar ficando pra trás. Talvez este seja o empurrãozinho que estava faltando.